Após muitos anos de trabalho com Arquitetura e Decoração, Rossana Nogueira e Marcelo Kzan trouxeram, em 2009, um inovador conceito em lareiras da Europa.

As lareiras Portáteis e Ecológicas

A princípio a ideia era apenas para atender seus clientes de projetos, mas o produto encantou o mercado. Resolveram então, abraçar e desenvolver esse novo conceito e trabalhar somente com Lareiras Ecológicas.

Um grande desafio...
Assim Surgiu a
ECOFIREPLACES.

Pioneiros do sistema no Brasil e na América do Sul, e em constante pesquisa em soluções para clientes exigentes, introduziram o conceito com o compromisso de oferecer o que tem de melhor. Criando um plano de informações como filmes de manuseio, manual de procedimento, gabaritos e informações técnicas de adequações e de materiais e acabamentos, Know-how adquirido ao longo desses anos de trabalhos em arquitetura e decoração.

 As lareiras ecológicas ECOFIREPLACES tornaram-se um ícone no mercado Brasileiro e Internacional como referência em qualidade, aquecimento, design e respeito aos clientes.

O Exclusivo Design de seus produtos, desenvolvidos pelos empresários, aliados a qualidade de produtos e atendimento, fazem da ECOFIREPLACES, uma empresa moderna e revolucionária, sendo aprovada pelos melhores profissionais, empresas do setor imobiliário e clientes exigentes e especiais.

Na Sustentabilidade

O Conceito do produto, utiliza etanol feito à base de cereais, combustível de fonte renovável com baixíssima emissão de carbono, sem o uso de energia elétrica, queima de combustível fóssil ou queima de madeira. Gerando excelente conforto térmico sem proporcionar qualquer dano à natureza.

Reutilizamos também materiais descartados e os transformamos em PEÇAS ÚNICAS E EXCLUSIVAS.

Reciclamos sobras de marcenarias para a fabricação de caixas para adequar queimadores pequenos e serem transportados facilmente. Caso da ECO 16 que pode ser em MDF ou Madeira de Demolição.

E dos Dormentes, dos antigos trilhos de trem. Como as ECO 18, ECO 24, ECO 23 e ECO 53. Ou mesmo as cruzetas de madeira (antigas travas de postes de iluminação) onde são feitas as ECO 11.

Reutilizamos também sobras de aço, descartados em campos de plantio. Como é o caso da ECO 38 e a ECO 37 feita com pás de arado.

Assim como uma simples coleta seletiva, recebendo galões do Biofluido® e caixas de papelão e redirecionamos a centros de reciclagem.

Assim acreditamos que estamos fazendo uma pequena parte para melhorar nosso entorno.

Nas Ações Sociais

A Ecofireplaces proporciona a seus funcionários, treinamento continuo nas questões técnicas, mantendo-os atualizados com as constantes inovações do mercado. Anualmente recebem certificação da brigada de Bombeiros com treinamento especifico, tornando-os especialistas na cautela com manuseio e proteção com fogo.